13º Congresso Regional em MG

Congresso de Estética e Cabelo Vita Derm Minas Gerais Bate Recorde de Público e Oficializa Promoção Beneficente de Natal em Prol da Fundação Mário Penna




Atualização e reciclagem profissional, palestras com profissionais de renome, passo a passo de tratamento capilares e oficialização da promoção de Natal, juntamente com o Projeto Ação Cidadania Vita Derm. Quem participou nos últimos dias 07 e 08 de outubro (domingo e segunda-feira) do 13º Congresso Regional de Estudos Científicos Aplicados à Cosmetologia Estética e Capilar, organizado pelo franqueado de Belo Horizonte (MG), simplesmente adorou!
O evento foi o maior sucesso e teve público recorde mais de 2.000 profissionais em dois dias!
Para este evento, os organizadores prepararam inúmeras novidades do segmento estética e capilar, entre elas, palestras com temas de tendências em tratamento; passo a passo de tratamentos capilares; demonstrações práticas de tratamentos estéticos em cabine etc.
Além de todas as novidades para atualização dos profissionais, foi oficializada a promoção de Natal através da ONG Ação Cidadania, desenvolvida para o Estado de Minas Gerais e que terá como objetivo principal arrecadar fundos para beneficiar pessoas acometidas pela triste realidade do câncer.
Durante os dois dias de Congresso, os participantes puderam se atualizar profissionalmente, reciclar seus conhecimentos, conferir as tendências em tratamentos estéticos e capilares e ainda abraçar uma causa por um Natal mais solidário. Resultado: sucesso e satisfação do público de estética capilar, corporal e facial.
Natal Solidário Vita Derm - O trabalho realizado pela equipe da Fundação Mário Penna é fundamental por dar esperança de vida às pessoas que têm a saúde comprometida pela triste realidade do câncer. Um trabalho que começou improvisado, em 1971, através da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna, com o apoio do governo e que cresceu com a sensibilidade de voluntários e tornou-se exemplo para o Brasil. Como empresa cidadã, a Vita Derm tomou conhecimento e, através da ONG Ação Cidadania, este ano dedicou duas ações especiais para dar sua colaboração a esta causa.
Depois de promover um show beneficente com o cantor Daniel, no mês de Maio em homenagem ao Dia das Mães, agora preparou uma campanha diferenciada para Minas Gerais, onde quem comprar kits de produtos com o selo "Sou um Investidor Social" colabora também com o crescimento do trabalho da Fundação Mário Penna.
Quem pode participar?
Toda a campanha será mobilizada envolvendo consumidores finais que podem comprar os kits pré-selecionados, os profissionais que comprarem a linha Reconstrução, Biovegetal ou New Active Marine também estarão colaborando, além dos varejistas em geral que podem também adquirir os kits para serem vendidos nos respectivos estabelecimentos.
Os produtos estarão sendo comercializados nas lojas Vita Derm e suas franquias Day Clinic, nos pontos de vendas parceiros cidadãos e ainda pela central de telemarketing da Fundação Mário Penna (031) 3218-4200
Em Uberlândia entre em contato no telefone: 034) 3210-8107
Eu fui e você também participou?
Foi maravilhoso.
Até ao próximo congresso.


Pessoal, o 13º Congresso Regional de Estudos Científicos Aplicados à Cosmetologia Estética e Capilar de MG foi o maior sucesso.
Assuntos abordados:

Estudo da Eficácia de Ativos Marinhos: Resultados na Estética da Face e Corpo
Prof. Rosemeire da Matta
...Quem deseja uma pele mais rejuvenescida ou mantê-la com viço, deve ter em mente que os procedimentos externos, como os tratamentos cosméticos e estéticos, entre outros, precisam ser alicerçados na redução do stresses ao mínimo nível possível. Pele descansada é pela mais bonita e saudável. Em virtudes das necessidades atuais de promover ao ser humano uma beleza completa, tanto interior como exterior, o ISIC, através de sua equipe multidisciplinar, desenvolveu um estudo que avalia as influencias de uma nova técnica de massagem relaxante com uma linha de cosméticos. A quipe formada por médico dermatologista, psicóloga, farmacêuticos e esteticistas verfica vários aspectos como níveis de stresses por meio de exames laboratoriais (avaliação do cortisol na saliva), análises das emoções (acompanhamento psicológico) e ligação utilizando a biometrologia cutânea.
Os resultados desta pesquisa mostram a melhora da pele na atenuação de rugas, flacidez e manchas, além do bem estar dos voluntários, pela redução significativa do stress.

A linha mais nova da Vita Derm nos trouxe produtos com esse princípio ativo, a seguir

Espuma cremosa de Limpeza
Ativos: Silício biologicamente ativo e Algas Marinhas.
Indicação: Todos os tipos de pele.
Benefício: Higieniza suavemente e mantém o equilíbrio da pele.

Hidrotônico Facial
Ativos: Silício biologicamente ativo e Oligoelementos Marinhos
Indicação: Todos os tipos de peles, especialmente as desvitalizadas.
Benefícios: Hidratante e repositor dos líquidos essenciais a pele.

Tônico Ionizável
Ativos: Silício biologicamente ativo e caviar
Indicação: Peles desvitalizadas e desnutridas
Benefícios: Hidratante e repositor dos líquidos essenciais a pele.

Creme Gel Renovador FPS20
Ativos: Complexo VD Marine (silicio biologicamente ativo, Biopolímero Marinho) e Pó de Pérola.
Indicação: Todos os tipos de pele, especialmente as maduras e desvitalizadas.
Benefícios: Hidratante, nutritivo e revitazante com protetor solar.

Creme Revitalizante com DMAE 5%
Ativos: Complexo VD Marine (silicio biologicamente ativo, Biopolímero Marinho) e Pó de Pérola.
Indicação: Peles secas, normais e desvitalizadas
Benefícios: Hidratante e revitalizante

Máscara Biocerâmica Marinha
Ativos: Oligaelementos marinhos, Pó de Pérola e Alginato.
Indicação: Todos os tipos de pele
Benefícios: Hidratação, revitalização, maciez e sensação de frescor.

>>>Além dos produtos acima demonstrados com bastante eficácia no tratamento, a Vita Derm ainda apresentou...

Stonetherapy: Recuperação Facial com Pedras e Elementos Marinhos Associados.
Dra. Luciana Auad
O Conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem manchas ou rugas. Entretanto, com o vanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificarão seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo.
A Medicina Tradicional Chinesa observa o organismo como um todo, analisando os sinais e sintomas, as conexões estabelecidas entre os órgãos e víceras, entre os tecidos superficiais e sensoriais do corpo (olho, nariz, lingua, ouvido), de modo que qualquer distúrbio originará sinais reflexos nestes, levando as difunções fisiológicas.
As pedras marinhas, muitas vezes submersas durante muito tempo, trazem herança energética de milhares de anos.
A técnica de massagem com pedras, é um conceito moderno e inovador, inspirado nos melhores Spas da Europa.
Nas manobras utilizadas na técnica de massagem com as pedras Marinhas contamos com o efeito da termoterapia associado a conhecimentos Orientais com benefício terapêutico facial e corporal e também na recuperação das rugas e linhas de expressão através de manobras nos principais grupos musculares e seus antogonistas.



Escultura Francesa: Modelagem Corporal com Champagne Associada a Ativos Marinhos Prof. Goreti Vasconcelos
A busca por contornos corporais perfeitos tem levado um nº cada vez maior de pessoas às clínicas de estética procurando tratamentos eficazes e inovadores. Desta forma, nesta proposta científica, optou-se pelo desenvolvimento de um protocolo de tratamento estético para redução de medidas e celulite, associando cosméticos de última geração e técnicas estéticas consagradas à todo o glamour e benefícios da "Champagne", uma bebida de origem francesa. O protocolo é iniciado oferecendo uma taça de espumante à cliente, já que o baixo teor alcóolico associado a quantidades apreciáveis de K, Mg e Co2 melhora a digestão e tem ação diurética.

Equipe Interdisciplinar: Possibilidades Importância da Atuação profissional Estética na Medicina - Leitura Corporal. Prof. Cynthia Valéria Fiorine Esta técnica emergiu em 1988 por Nereida Fontes Vilela no Núcleo de Terapia Corporal constituído por profissionais da sáude fisioterapeutas, massoterapeutas, médicos psicólogos e terapeutas ocupacionais - reunidos no propósito de oferecer e desenvolver a assistência a saúde sob a visão filosófica e terapêutica da "Leitura Corporal".Este Trabalho aprofunda e desenvolve pesquisas para compreender e descrever as relações entre as manifestações corporais e os processos emocionais. Este alicerce e a estrutura da Leitura Corporal, um instrumento para a compreensão de si mesmo e de tradução do que se expressa no adoecer, um novo olhar na saúde para a Vida!A Prática de ajuda e tratamento desenvolvida incentiva à percepção dos comportamentos e posturas que levam ao bem-estar e a saúde e conduz ao entendimento dos conflitos, sinais e sintomas que limitam a experiência do prazer de viver. A massoterapia - massagem com toques intencionados - e as técnicas com exercícios sensoriais estimulam a reestruturação corporal consciente e orientam a livre movimentação dos impulsos internos. O Núcleo de Terapia Corporal coletiviza e divulga o conhecimento e experiências desenvolvidas, ministrando cursos e palestras sobre os princípios e fundamentos da Leitura Corporal.Nosso pensamento, de que o corpo não foi feito para o sofrimento. Foi concebido para dar prazer, conduzir uma trajetória de aprendizado através da experiência, ser veículo de comunicação e de realização. Existe para sinalizar, sempre que se faça necessária, a retomada do caminho, o reencontro consigo e com o universo do sentir, o reaprendizado da vibração do prazer na experiência da vida...
Parceria de médicos e esteticista
Esta parceria veio ficar e com a regulamentação da estética valorizara os profissionais da área e o melhoramento dos serviços prestados, estreitando cada vez mais a parceria entre médicos e esteticistas.Recuperação cutânea, afecções cutâneas superficiais e prevenção do envelhecimento fazem parte do trabalho de um estecista. O médico no seu papel e nós estecistas com o nosso, sem nos atropelarmos. Precisamos dar identidade ao profissional de estética para que ele se conscientize de que, com união, a categoria só vai melhorar. Para que toda essa luta alcance a regulamentação, os estecistas precisam se unir em torno do mesmo objetivo. Qualificação, valorização, segurança na qualidade do serviço prestado, reconhecimento do serviço perante outra classe profissional. Esta parceria veio para ficar e ser reconhecida como uma grande parceria.

>>Esses foram alguns dos assuntos tratados no 13º Congresso realizado pela Vita Derm em Belo Horizonte MG

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO