Esclarecimentos de Dúvidas


Esclarecimentos interessantes que devemos saber:

1) O protetor solar com fator de proteção alto não precisa ser reaplicado?
Sempre é necessário reaplicar o filtro a cada 2 horas. O fator de proteção apenas aponta para que tipo de pele ele é indicado.

2) A pele negra também precisa de filtro solar?
Apesar de a pele negra estar mais fotoprotegida devido à produção de melanina ser maior nesse tipo de pele, não significa que o FPS está dispensado. Recomenda-se a utilização diária de um protetor fator 15

3) O sol pode causar manchas e rugas?
Os raios solares são extremamente prejudiciais à pele. Eles destroem as fibras de colágeno e de elastina que sustentam o tecido e que dão eslasticidade à pele; provocam manchas e, por isso, são a principal causa do envelhecimento e do câncer de pele.

4) A pele passa por diversos estágios, de seca a oleosa?
O estresse e a dieta podem influenciar na produção sebácea, assim como o clima frio pode ressear a pele. Por isso, é fundamental manter a oleosidade da pele sob controle.

5) Dormir maquiada estra a pele?
Caso a maquiagem não seja, perfeitamente retirada, os poros ficam obstruídos, prontos para formar cravos e espinhas.

6) Banhos quentes e demorados ressecam a pele?
A água muito quente - e por muito tempo em contato com ao pele - tira toda a proteção natural do tecido, o manto hidrolipídico. Sem ele, a pele fica ressecada, com aspecto quebradiço e ainda desprotegida. O ídeal é tomar banhos mornos e pouco demorados.

7) Mexer nas espinhas provoca inflamação?
As unhas vivem cheias de bactérias, por isso o fato de mexer nas espinhas pode agravar o processo inflamatório e prejudica a cicatrização.

8) O estresse desencadeia o envelhecimento da pele?
Quando a pele é exposta de maneira excessiva a agentes estressantes, a produção stress hormones - glicocoriticóides, catecolaminas e citocinas produzidos pelos queratinócitos - é feita de maneira descontrolada, provocando danos à pele. O estresse cutâneo pode ter origem em agentes de ação blobal (pele de pessoas estressadas), assim calor ou frio excessivos e substâncias irritantes).

9) A falta de um bom sono causa seqüelas à pele?
O bom sono é essencial. Sem ele, a pele fica pálida e, ainda, aparecem as olheiras. Albuns estudos mostram que durante a noite a temperatura do corpo sobe ligeiramente, facilitando a absorção dos princípios ativos dos cosméticos noturnos.

10) A esfoliação é essencial na limpeza da pele?
Assim como limpar e hidratar, esfoliar pele também é necessário. A esfoliação da camada epidérmica traz viço à pele, deixando-a com textura uniforme e facilitando a permeação dos ativos utilizados nos produtos tópicos de tratamento.

11) Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas?
Cosméticos muito oleosos podem provocar piora no quadro de acne, principalmente em peles do tipo "oleosa". Produtos com rótulos "oil free" ou "não comedogênicos" são os mais indicados neste caso.

12) Qual é a importância da hidratação da pele?
Trata-se de um tratamento profundo da pele, capa de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. Tem efeito hidratante e revitalizante. Previne e pode, inclusive, atenuar linhas de expressão.




Dúvidas? Escreva-nos que empenharemos em sua resposta.







Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:












Obrigada por nos prestigiar com sua visita!!!



Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO