Fonte de Saúde e Beleza

Ter saúde é importante para viver bem. Estar com o corpo e a mente saudáveis tornou-se uma das grandes buscas dos tempos modernos. Isso porque o bem-estar está relacionado também à beleza. Mulheres e homens lotam as academias e clínicas de estéticas em busca de corpos bem definidos e cabelos, rosto e pele sempre suaves e sedosos.

Mas isso pode não ser o suficiente se não tiver cuidado também na alimentação e hidratação. A dieta balanceada, rica em vitaminas e sais minerais, produz efeito importante no nosso organismo. Não é a toa que muitos produtos cosméticos disponíveis no mercado contem em suas fórmulas vitaminas e minerais.

VEJA A IMPORTÂNCIA DOS MINERAIS A FAVOR DA BELEZA

  • Para conseguir um bronzeado mais bonito, o beta-caroteno pode ser seu grande aliado, por causa dos seus pigmentos amarelo-alaranjados. Além disso, o organismo converte o beta-caroteno em vitamina A, que proporciona vários outros benefícios ao corpo. Atua também como antiosidante, combatendo o envelhecimento precoce.

    Para um belo sorriso você precisa de cálcio, que fortalece os dentes, e da vitamina C  que cuida da saúde das gengivas.

    Pele de pêssego é o que toda mulher deseja. Para isso, a Vitamina A é fundamental. O zinco e a vitamina E auxiliam sua absorção no organismo.

    A vitamina B5 mantém fortes as unhas e os cabelos. Suas substâncias, a biotina e o ácido pantotênico, auxiliam ainda no processamento de carboidratos, gorduras e proteínas e na produão de enzimas.

    Para quem pratica exercícios é fundamentl saber que o músculo precisa de proteína para exercer sua função. As fibras musculares estão cheias de proteínas e são elas que fazem o músculo se contrair. Para ter o abdome definido e a perna durinha, o zinco ajuda tanto na construção como na reconstrução dessas fibras.

    Unhas quebradiças, queda de cabelos, pele ressecada podem ser sinais de carência de nutrientes no organismo.

    Por isso, fiquem atentos. Especialistas recomendam uma alimentação equilibrada com no mínimo 5 porções diárias (o ideal seriam 9) entre frutas, legumes e verduras. Caso não seja possível obter através de alimentação, um polivitamínico pode ser uma opção para ajudar a atingir estas doses diárias de vitaminas e minerais. Assim, além de saúde, você mantém a boa aparência sempre em dia.

    Visite um dermatologista para que ele recomende um polivitamínico adequado a sua saúde.

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO