Anamnese - Como se inicia um tratamento

Como se inicia um tratamento?
Tudo começa com uma avaliação, onde é analisada a espectativa do indivíduo e suas necessidades, só então é que devemos orientar o programa de tratamento para o paciente/cliente.

Parte I - Ficha do paciente/ cliente:
Preenchimento dos dados principais como: nome, data de nascimento, idade, endereço, telefone, e-mail e profissão. Esses dados nos ajudam a começar a conhecer o cliente, já sabemos quem ele ou ela é e sua idade para podermos ter uma noção dos tratamentos a serem aplicados.

Parte II - Análise da Pele:
Leva-se em considerações as informações primordiais para que possamos conhecer a pele do cliente. Campo esse que teremos a maior responsabilidade em trabalhar, por isso todas as informações são de extrema importancias como: tipos de lesões, cor da pele, biotipo, relevo, estados cutaneos, pigmentação, temperatura, tonus muscular, condições secretoras, brilho, turgor, sensibilidade e o mais importante análise da máculas (Assimetria, Borda, Cor e Diametro - CA da pele) bem como todas as dermatoses associadas.

Parte III - Questionamentos ao pacientes/clientes:
Esses questionamentos é de fundamental importancia para termos uma noção de produtos e medicamentos usados pelos clientes, como anda sua saúde física, tratamentos recentes, avaliação de sinais vitais(PA e temperatura). São as respostas dada pelo cliente/paciente é que vão determinar o tratamento em sintonia com a sua tolerancia.

Em suma, todo o programa terapeutico é preparado com base principal na Anamnese do cliente, pois é ele quem vai determinar o uso de produtos, eletroterapia, a quantidade de sessões.
Por tanto, o cliente assina essa anamnese como um termo de responsabilidade pelas respostas apresentadas isentando o profissional da estética da responsabilidade por dados omitidos ou enganosos.
É importante ressaltar que o profissional desta área que não trabalha com Anamnese do cliente, passe a refletir melhor sobre a responsabilidade que está assumindo.

Basta clicar no item abaixo para ter acesso ao modelo:
FICHA DE ANAMNESE FACIAL

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO