5 Mitos, Verdades & Novidade de Efeito para Tratamento da Celulite

1) A lipoaspiraçao acaba de uma vez com a celulite?
R: Primeiro estude mais sobre a celulite.
Não. A principal indicação da lipoaspiração é para gordura localizada, que é apenas um dos problemas associados à celulite. "Em alguns casos, quando cânulas maiores são usadas, a aparênciada celulitepode inclusive piorar", diz a dermatologista Dóris Hexsel.

2) Quem usa creme todo dia fazendo massagem caprichada consegue eliminar a celulite?
R: Não. Os cremes funcionam apenas como um complemento do tratamento. Produtos que têm uma boa ação podem contribuir com, no máximo, 15% de melhora do quadro.

3) Quanto mais magra, menos celulite e mais fácil o tratmento?
R: Nem sempre A genética e a atividade hormonal são fatores importantes na gênese da celulite. Na maioria das vezes, as magras que sofrem com celulite tem pouca gordura no corpo, porém bem concentrada. A celulite costuma ser do tipo fibroso, duro, e resistente aos tratamentos.

4) Refrigerante dá celulite pois o gás faz a pele ficar irregular?
R: Não exatamente. Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes, favorecem o acúmulo de gordura, fator que agrava a celulite. Por isso devem ser evitados pela quantidade de acúcar, e não por causa do gás.

5) Vegetarianos têm menos celulite do que as pessoas que gostam e ingerem carnes?
R: Não. A ingestão de proteína animal não agrava a celulite. Se pessoas com diferentes hábitos alimentares mantiverem um peso adequado e praticarem exercícios, elas podem evitar as principais causas associadas à celulite, diz o nutricionista Gil de Abreu.

NOVIDADES DE EFEITO

As opções High-tech para o tratamento da celulite se dividem, basicamente, em aparelhos de radiofrequência e laser.
Atualmente, o mais popular deles é o VelaShape (Syneron Medical Ltd, Israel). Primeiro a receber o aval do órgão americano Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento da celulite, esse aparelho associa um "pool" de tecnologias até então utilizadas isoladamente: radiofrequência bipolar, luz infra-vermelha e vacuoterapia (ou sucção). Essa combinação de técnicas tem por finalidade aquecer a camada de gordura sob a pele, aumentando o metabolismo e, conseuentemente, a queima de gordura. É um método não-invasivo, praticamente indolor e que se adapta facilmente a qualquer tipo de corpo.
O Accent (Alma Lasers Ltd,Israel), muito popular no verão passado, É outro equipamento que utiliza a radiofrequência, porém unipolar. Também é indicado para tratamento do contorno corporal pelo aquecimento da camada imediatamente abaixo da pele (camada de gordura), causando desnaturação do colágeno e estimulando sua regeneração. Trata a celulite e melhora a elasticidade da pele.
Entre os diferentes tipos de laser, o Tri-Active (Dekalaser Ltd, Itália) é uma das opções mais empregadas. O aparelho ameniza a aparência da celulite, combinando ação da massagem mecânica, resfriamento localizado e estimulação profunda por laser de diodo de baixa fluência. Juntos, os três mecanismos restauram as condições normais da pele como a circulação sangüínea e linfática, o fluo de líquidos e o volume dos tecidos nos locais afetados.

Fonte: "Revista Marie Claire" - Edição 210 Setembro 2008

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO