7ª Feira Hair Brasil





O casal presidente da Hair Brasil, Waleska e Francisco Santos, juntamente com Jeferson Santos, diretor geral da feira, os dirigentes da Intercoiffure Brasil, Jacques e Janine Goossens e autoridades do trade da beleza fizeram hoje (29) a abertura oficial da 7ª Hair Brasil. Nos pronunciamentos, a tônica foi o crescente profissionalismo e o momento muito positivo pelo qual passa o setor de beleza do país.
A Hair Brasil 2008 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, acontece no Expo Center Norte, apresentando as novidades de mais de 500 marcas de produtos profissionais. Até a próxima terça-feira (1º de abril) , a feira deve receber mais de 65 mil visitantes profissionais, transformando São Paulo na capital latino-americana da beleza.
Francisco Santos, presidente da Hair Brasil, ressaltou que a feira cresce e se aperfeiçoa a cada edição e mantém-se como o empreendimento líder na América Latina em lançamentos de produtos, serviços e equipamentos para o setor da beleza, além de manter seu principal foco que é a qualificação dos profissionais.




Nova tecnologia para gordura localizada

Na primeira palestra do Congresso de Estética, realizado neste sábado (29), a dermatologista Dra. Shirlei Borelli apresentou o Body Contouring, uma nova tecnologia de ultrasom focado e aplicada no tratamento da gordura localizada.
A palestrante lembrou que hoje as pessoas buscam, cada vez mais, tratamentos não-invasivos. Esta tecnologia, aplicada através do aparelho Ultra-Shape, direciona energia diretamente em um ponto com ação direta na gordura. “A Energia é aplicada na pele e quebra a célula de gordura. Trabalha focado no ponto de gordura, sem afetar a região ao redor. É um tratamento médico, mas aplicado por esteticistas devidamente treinadas”, explicou a dermatologista.
O tratamento é indicado para pessoas com depósito de gordura localizada, em área de difícil redução, como culotes, abdomem e flancos. A gordura na pinçada de pele deve ser maior que três centímetros. Não é indicado para perda de peso, flacidez pele, celulite e obesidade e não é substituto da lipoaspiração.
Dra. Shirlei ressaltou ainda que são necessárias apenas três sessões, com intervalo de um mês. Os resultados começam a aparecer de 14 a 21 dias após a primeira sessão. O paciente pode perder de 2 a 3 cm por sessão. “ É uma gordura não deve retornar desde que o paciente tenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos”.




Massagista demonstra técnica do joylift


Durante o 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento que acontece simultâneo à Hair Brasil, o professor Jaques Mauricio Ferreira Delgado demonstrou inovações da técnica Joylift – Toque que ativa meridianos com os movimentos da ayurveda.
Na demonstração apresentada na palestra, Delgado afirmou que a técnica consiste em ativar o fluxo dos meridianos e abre passagem para uma melhor nutrição do tecido, uma espécie de efeito lifting na pele. “Este método original combina a sabedoria antiga dos canais e pontos chineses com os movimentos da Ayurveda e manobras da técnica crânio-sacrais”, disse o professor.
Ele demonstrou o método na apresentação prática da massagem, onde utilizou uma pequena quantidade de óleo para melhor deslizar as mãos e aplicar a técnica. “Sugiro que esse procedimento seja realizado ao menos duas vezes por semana para atenuar os resultados”, afirmou Jaques que já viajou alguns países se especializando em técnicas de massagens.




Especialista fala sobre o trabalho do esteticista
em pacientes com ovário policístico


O médico dermatologista Dr. Ademir Junior falou, durante o 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada, qual deve ser o papel da esteticista ao cuidar de pacientes com a Síndrome do Ovário Policístico.
Dr. Ademir explicou que o ovário policístico é uma definição anatômica, que se torna relevante se a mulher apresentar quadro clínico. A Síndrome do Ovário Políiístico é o conjunto de sinais e sintomas, que são irregularidade menstrual, dificuldade para engravidar, hirsutismo (excesso de pelos), obesidade, ovários policísticos, seborréia e acne e alopecia androgenética.
“A esteticista percebe que há algo errado. Por exemplo uma mulher de 40 anos com acne, o que não é normal. A acne é uma das manifestações mais comuns, além do acúmulo de gordura no tronco.”
O palestrante disse que quando suspeitar de algo, a esteticista pode fazer uma anamnese, avaliar sinais da SOP e encaminhar para um médico que venha a fazer uma pesquisa mais aprimorada. Já quando existe o diagnóstico feito, a esteticista pode trabalhar normalmente já que não há limitações de procedimentos. “Só há limitações quando o paciente usa isotretineína. Aí a limpeza precisa ser direcionada para melhorar a hidratração da pele. “
Ele finalizou lembrando que o esteticista ainda pode prescrever produtos para limpeza e tonificante para pele, falar de cuidados com produtos para controle de acne, dar orientações alimentares, para manutenção do couro cabeludo limpo e sem irritações e para produtos depilatórios.





Terceira-idade: tratamentos
com florais é opção em estética


Com a expectativa de vida cada vez maior, aumentam o número de tratamentos estéticos oferecidos para as pessoas na Terceira Idade, assim como o interesse em estar sempre belo. Dentro deste contexto, a Profa. Viviani Farah, diretora do Instituto Vick’s de Terapia Floral, Saúde e Estética, trouxe o Congresso Internacional de Estética Aplicada, novas técnicas para tratamento com forais.
Na palestra “Terceira-Idade: cuidados estéticos especiais com florais”, a terapeuta apresentou vários tipos de florais indicados para tratamentos estéticos que de certa forma melhoram a auto-estima das pessoas, deixando os idosos ainda mais belos.
Na palestra ela também mostrou a importância de olhar o paciente de maneira holística (corpo, mente e alma). “O tratamento estético com florais atende esta nova maneira de enxergar o ser humano”, disse Viviani.





Anamnese para um diagnóstico preciso


Encerrando o primeiro dia de palestras do 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada, Dra Alessandra Haddad, coordenadora do setor de laser e cosmiatria da UNIFESP, falou sobre a importância da entrevista preliminar (anamnese) para um diagnóstico preciso.

“Uma anamnese bem elaborada e sistematizada oferece um diagnóstico rápido e preciso. Ajuda também na melhor escolha de produtos e tratamento mais eficaz para o paciente”, disse a especialista.

Os principais pontos para um boa anamnese, destacados pela palestrante, foram:

• Detectar o tipo de pele
• Classificar o tipo de pele
Tabagismo. É importante saber se o paciente é fumante, porque este apresenta um retardo de cicatrização e um pós-cirúrgico difícil, já que a pele tem menos defesa
• Medicações em uso. Saber se usa medicamento para reposição hormonal, isotretinoína, anticoncepcional, antidepressivos, anorexígenos e anabolizantes
• Cosméticos em uso
• Saber diferenciar alergia, pele sensível e pele sensibilizada.
Herpes. Saber de a paciente tem herpes porque um peeling, por exemplo, tira a barreira da pele e pode desencadear a herpes
• Distúbrios de cicatrização
Gestação. Uma gestante tem 23 hormônios a mais e uma resposta imprevisível ao tratamento
• Botox. Saber se fez uso de botox recentemente para evitar aparelhos de eletroterapia onde houve a aplicação
Hipercromias. É importante saber quando as manchas se desenvolveram



Causas da olheira devem ser investigadas

Em sua palestra “Olheiras: alteração inestética que pode ser tratada por cosméticos e pela nutrição funcional”, a nutricionista Dra. Sheila Mustafá lembrou a importância de se investigar a causa do problema. A palestra encerrou os trabalhos do 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada.
“Olheiras podem denunciar muito mais que um problema estético. O tratamento com cosméticos minimiza, mas é importante saber a causa das olheiras. Caso contrário, ela volta.”, ressaltou.

Na avaliação clínica, ela destacou que devem ser levados em conta a carga hereditária, estresse, período pré-menstrual, gravidez, estados gripais, falta de sono, alergias e deficiência nutricional. Também devem ser investigadas a anatomia e forma dos olhos, alterações patológicas, envelhecimento e excesso de tecido cutâneo e respiração oral.
Para tratar com nutrição funcional, ale sugeriu alguns alimentos como probiótico, suplementação Q10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, suco de uva, própolis, entre outros.
Já em cabine, a olheira deve ser tratado com fluido higienizado com PEG celet 20, que remove as impureza e deixa a pele macia; peeling com argila branca e apricot, um microesfoliante e clareador, que auxilia na despigmentação; e extrato de althéia e rosas para hidratar a pele.

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre muito bom poder participar do Congresso Internacional da Hair Brasil como palestrante.
O Instituto Vick's agradece pela oportunidade de pode divulgar a Dieta dos Florais® aos seus participantes.
Até o ano que vem!
Atenciosamente,
Profª e Terapeuta Viviani Farah
www.dietadosflorais.com.br

Viviani Farah disse...

É sempre muito bom poder participar do Congresso Internacional da Hair Brasil como palestrante.
O Instituto Vick's agradece pela oportunidade de pode divulgar a Dieta dos Florais® aos seus participantes.
Até o ano que vem!
Atenciosamente,
Profª e Terapeuta Viviani Farah
www.dietadosflorais.com.br

Anônimo disse...

Anônimo disse...
eu tenho cloasma que adquiri atraves de uso de anticoncepcionais . gostaria que men indicasem um anticoncepcional que nao causasse essas manchass
meu email é leillafreittas@yahoo.com.br
obrigado

Estética em Notícias

TEMPO