Ligação Entre Ginecologia e Estética

Quais são os procedimentos estéticos mais realizados hoje na clínica?
Dra. Melissa: - A medicina estética oferece os mais variados tipos de tratamentos a depender da queixa do paciente. Peelings, toxina botulínica, preenchimentos, tratamento para estrias e celulite, tratamento para acne, varizes, manchas de pele, hirsutismo (excesso de pelo), são algumas das opções disponíveis. Além disso, temos as ações preventivas contra o envelhecimento e cuidados com a aparência, com a finalidade de promover bem estar e satisfação pessoal.
Por que hoje a área da estética é uma das que mais cresce na medicina?
Porque as pessoas estão priorizando uma vida mais longa e com mais qualidade e, querem estar cada vez mais com uma aparência jovial, se sentido belas e feliz para viver bem.
Como age o peeling químico?
O peeling consiste na aplicação de um ácido que promove a esfoliação química da pele, estimulando a produção de colágeno, promovendo a renovação da derme, tendo como resultado uma pele sem manchas, hidratada e viçosa. É indicado para rejuvenescimento, clareamento, tratamento de acne. Contudo de sempre ser realizado pelo médico em clínica.
Qual é a ligação entre a ginecologia e a medicina estética?
A ginecologia é a especialidade médica que lida com a mulher em todas as fases de sua vida: infância, adolescência, adulta, senectude. É o médico que tem a maior oportunidade de prevenir e tratar agravos de saúde que afligem as mulheres.Como ginecologista, sempre me preocupou em oferecer uma atenção integral à minha cliente e a medicina estética oferece uma ampla variedade de opções para as mulheres em todos os períodos de sua vida, seja na acne da adolescente, nas manchas adquiridas durante a gestação ou nas rugas que chegam com a menopausa.
O que é possível fazer durante a gravidez para continuar bonita?
Usar um bom filtro solar, para evitar o cloasma ou melasma (manchas acastanhadas que aparecem na gestação); evitar ganho de peso excessivo e hidratar constantemente a pele para evitar ou minimizar o aparecimento de estrias; usar meias elásticas e vários outros cuidados orientados pelo médico. Acima de tudo, relaxar e curtir esta fase especial, de extrema feminilidade e afeto.
Quais são os cuidados básicos para evitar o envelhecimento precoce?
Evitar exposição solar, utilizar um bom foto protetor diariamente, abandonar o tabagismo, alimentar-se adequadamente, praticar atividade física, usar bons produtos antienvelhecimento e sorrir muito.
O que é e para que serve a toxina botulínica?
É uma proteína produzida por uma bactéria capaz de provocar paralisia muscular, por isso, é utilizada em medicina estética para o tratamento de rugas dinâmicas (rugas de expressão) com o objetivo de rejuvenescimento facial. É um procedimento simples, rápido e sem trauma, com duração média de seis meses e com ótimos resultados. Apesar de simples não é livre de complicações, portanto, deve ser indicado e realizado por médico competente.
Beleza é fundamental. Como fica a medicina diante da picaretagem do setor?
Fundamental é ser feliz. Portanto, se algo na aparência física incomoda a ponto de trazer transtornos sociais, a medicina tem o dever de ajudar o ser humano a solucionar esse problema, proporcionando uma vida melhor às pessoas. Quanto à pergunta cada cliente tem o tratamento que escolhe. Quando surgem os problemas é que procura o médico especialista como salvador da pátria. Entendo e aconselho que a sociedade como um todo deva ser inteligente e não entregue um tratamento para qualquer um. Escolha sempre um médico de sua confiança e que tenham conhecimento e responsabilidade com o que faz.
A senhora falou muito de técnicas e medicamentos desconhecidos da grande maioria. Esta mesma faixa da sociedade gostaria de saber. Os tratamentos são caros?
O caro é você não saber o início de tudo. Nenhum tratamento é caro. Depende muito do custo benefício. Se você é sozinho e tem um ônibus próprio para se locomover esta manutenção é cara e desconfortável. Você pode adquirir um carro confortável e econômico que lhe trará maior benefício. É o mesmo no caso dos tratamentos. O cliente é que avalia os benefícios. Nós profissionais apenas fazemos a avaliação, acompanhamento e o beneficiado paga o justo por isto. Não existe preço caro. Existe preço justo.
Fonte: Revista Dystaks
Formada pela Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal de Uberlândia, a médica Melissa Ganann Antoun Guedes, filha dos também médicos Raif Antoun e Kátia Ganann Antoun, casada com Dr. Cairo Guedes, foi ouvida pela reportagem da Revista Dystak's sobre seus trabalhos em ginecologia e estética.

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO