Inverno - melhor época do ano para fazer tratamento estético

O verão já se foi e agora sentimos na pele as conseqüências do sol. Uma manchinha que apareceu, outra que aumentou, uma pintinha que teve seu aspecto alterado... Mas isso não é motivo para desanimar! Afinal, estamos na melhor época do ano para fazer tratamentos de pele que tenha restrição ao sol, como peelings faciais e corporais.
Esse também é o momento ideal para usar produtos com ação hidratante mais intensa, já que pele tende a ficar mais ressecada nessa época do ano.
Se sua dieta é muito pobre em determinados alimentos, aí sim sua pele pode ter problemas. Isso não ocorre nas pessoas que tem uma dieta balanceada. Mas após doenças graves, cirurgias e nas pessoas com dietas muito restritivas podem ocorrer problemas. Nas deficiências nutricionais intensas, como ocorre nas doenças graves de qualquer natureza, a pele se torna escura e seca. Os lábios se tornam feridos, doloridos e inflamados, os cabelos caem, as unhas desenvolvem sulcos e podem ficar descoloridas. Os pés se tornam inchados. A vitamina A é muito importante para a saúde da pele e dos olhos. As principais fontes desta vitamina são: óleo de fígado de bacalhau, fígado, espinafre, leite e gema de ovo. Se a dieta estiver deficiente desta vitamina, a pele torna-se excessivamente seca. A visão noturna torna-se deficiente. Mas, lembre-se que você também não deve tomar uma overdose de vitamina A, pois isso pode provocar ressecamento e aspereza na pele, queda de cabelos e feridas nos lábios.Ressecamento e inflamação dos lábios também pode ocorrer nas deficiências de vitamina B. Vitamina C, presente em todas as frutas cítricas, também é importante para a saúde da pele.Além das vitaminas, sua dieta também deve incluir minerais. O ferro é importante para a saúde do sangue. Conseqüentemente, confere um aspecto corado à sua pele. O ferro é encontrado em vários vegetais verdes, nas frutas e nas carnes. Zinco é também muito importante para a saúde da pele. Muitas bebidas podem causar danos à pele. Álcool e café causam dilatação dos pequenos vasos que ficam sob a superfície da pele. Isso resulta na familiar aparência ruborizada, avermelhada das pessoas que tem o hábito de beber. Esses efeitos do álcool e do café são inicialmente temporários, mas beber excessivamente poderá causar dilatação permanente dos vasos da pele, fazendo com que eles fiquem aparentes. Existem outras causas de telangiectasias (pequenos vasos da pele): hereditariedade, efeitos do sol, comidas apimentadas e extremos de temperatura.Alimentos freqüentemente tem um papel importante na gênese de pelo menos 2 tipos de problemas de pele: urticária e eczemas. Embora haja vários tipos de eczema que não são causados por alergias alimentares, o "eczema atópico" freqüentemente resulta disso. Certos alimentos, como leite, ovos e comidas com conservantes podem causar com maior freqüência alergias. Uma pessoa pode ser alérgica à mais de um tipo de alimento. Geralmente, várias horas se passam antes da reação ocorrer; assim é um problema identificar o "culpado". Felizmente, a maioria das pessoas "superam" suas alergias alimentares e acaba não sendo necessário pesquisar tão cuidadosamente o agente causador.
-Os vegetais proporcionam vitaminas, como as vitaminas A e C, folato e minerais como ferro e magnésio.
-Frutas e sucos de frutas são importantes fontes de vitaminas A, C e potássio e são pobres em gordura e sódio.
-Carnes e peixes são fontes de proteínas, vitamina B, ferro e zinco. Nozes e ovos são também fontes importantes de proteínas, vitaminas e minerais.
-Leites são fontes de proteínas, vitaminas e minerais, sobretudo cálcio.
Sua pele precisa de cuidados e tratamentos, faça uma visita regular ao esticista, ao menos para fazer uma anamnese. É rápido, não dóe e você fica por dentro dos tratementos que sua pele necessita.



Aguarde informações sobre esse dia e aproveite para se programar no agendamento do "Dia da Beleza". Breve, divulgação sobre a promoção. Fique ligado(a!!!
Requinte - Cabelo & Estética
Av Montreal 1185 B Tibery Uberlândia - MG
Contato: (034) 3213-6210

Nenhum comentário:

Estética em Notícias

TEMPO